noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Brasil

Deputada federal aciona PGR para pedir prisão preventiva de Bolsonaro

uda Salabert (PDT) enviou na noite deste domingo (16) representação ao MPF por ataques à democracia durante ato pró-anistia

Publicada em 17/03/25 às 19:35h - 32 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputada federal aciona PGR para pedir prisão preventiva de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Deputada federal aciona PGR para pedir prisão preventiva de Bolsonaro  Compartilhar a noticia Deputada federal aciona PGR para pedir prisão preventiva de Bolsonaro

Link da Notícia:

Deputada federal aciona PGR para pedir prisão preventiva de Bolsonaro
 (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)
Bolsonaro chega a ato a favor da anistia em Copacabana - (crédito: Mauro PIMENTEL / AFP)

A deputada federal Duda Salabert (PDT) apresentou ao Ministério Público Federal (MPF), na noite deste domingo (16/3), representação pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro por declarações feitas em ato pró-anistia no Rio de Janeiro na manhã de hoje.

A denúncia, que deverá ser apresentada à Procuradoria-Geral da República (PGR), pede, ainda, a instauração de procedimento investigatório para apurar a responsabilidade penal de Bolsonaro pelas declarações feitas no ato realizado na praia de Copacabana, e a adoção de medidas cautelares, tais como a suspensão do uso de redes sociais e a proibição de participação em eventos públicos que possam servir como uma oportunidade para novas incitações antidemocráticas.

No documento, a deputada afirma que “Bolsonaro proferiu declarações que afrontam diretamente a ordem democrática e a segurança institucional do país”, citando algumas frases ditas por Bolsonaro, as quais Salabert considera representarem “tom conspiratório”, incentivando “dúvidas sobre a idoneidade do processo eleitoral”.

Na avaliação da deputada, a permanência deste discurso representa um risco à democracia, “pois alimenta a insatisfação de grupos extremistas que, no passado, já praticaram atos violentos contra as instituições democráticas”.

Ao Correio , Salabert disse que não se pode naturalizar um investigado por golpe de Estado atacar as instituições. “A prisão preventiva de Bolsonaro é importante para evitar que ele continue pondo em prática a trama golpista. Além disso, a prisão terá um teor pedagógico: mostrar para a sociedade que não podemos ser tolerantes com os intolerantes”, comentou.


Saiba Mais




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!