noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Cidade

Fazenda e assentamento são alvos de operação por conflito de terras; 5 pessoas são presas

Publicada em 09/02/25 às 12:58h - 46 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fazenda e assentamento são alvos de operação por conflito de terras; 5 pessoas são presas  Compartilhar a noticia Fazenda e assentamento são alvos de operação por conflito de terras; 5 pessoas são presas  Compartilhar a noticia Fazenda e assentamento são alvos de operação por conflito de terras; 5 pessoas são presas

Link da Notícia:

Fazenda e assentamento são alvos de operação por conflito de terras; 5 pessoas são presas
 (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)

Notícias do Tocantins – A Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta sexta-feira (7) a operação “Adsumus - Estado presente” para cumprimento de mandados de busca e apreensão no contexto de conflito de terras, na zona rural de Palmeirante, norte do estado. Durante a operação, cinco pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de munições e armas de fabricação caseira, que foram apreendidas.

O delegado regional de Colinas do Tocantins, Jodivan Benevides, explica que os mandados foram cumpridos na Fazenda Vargem Boa e em 154 barracos no Assentamento Dina Guerrilheira.

No ano passado, a 41ª Delegacia de Polícia recebeu denúncias dos assentados que diziam serem vítimas de ameaças com armas de fogo e recebeu também denúncias dos proprietários da fazenda dizendo serem eles as vítimas de ameaças com armas de fogo. Diante desse cenário, representamos pelos mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pela justiça e cumpridos na manhã de hoje”, informou.

“A operação ocorreu sem nenhum tipo de intercorrência, não houve resistência. As armas e as munições foram encontradas com cinco pessoas deste assentamento e em razão do flagrante, elas foram presas”, complementou o delegado.

As cinco pessoas presas foram levadas para 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde estão sendo ouvidas e após serão encaminhadas para Unidade Penal da cidade. “As investigações continuam no sentido de elucidar todo esse contexto de ameaças e responsabilizar as pessoas envolvidas”, ressaltou o delegado.

A operação contou com a participação de 100 policiais que atuam em diferentes unidades da Polícia Civil do Tocantins. Participaram da operação equipes das Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (DEICs Araguaína, Guaraí e Paraíso do Tocantins), de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína) e de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína), da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína), da 29ª DP de Araguaína, da 41ª DP de Colinas e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Cem policiais de diferentes unidades da Polícia Civil participaram da Operação

Comentários




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!