noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Política

Em agenda com ministro, Amélio Cayres reforça compromisso da Assembleia com o setor agropecuário

Publicada em 18/05/24 às 19:20h - 27 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em agenda com ministro, Amélio Cayres reforça compromisso da Assembleia com o setor agropecuário  Compartilhar a noticia Em agenda com ministro, Amélio Cayres reforça compromisso da Assembleia com o setor agropecuário  Compartilhar a noticia Em agenda com ministro, Amélio Cayres reforça compromisso da Assembleia com o setor agropecuário

Link da Notícia:

Em agenda com ministro, Amélio Cayres reforça compromisso da Assembleia com o setor agropecuário
 (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)

Durante a agenda oficial do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), nesta sexta-feira, 17, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres, reafirmou o compromisso dos deputados na aprovação de leis que promovam o desenvolvimento do setor agropecuário do Estado.

“Nós [Assembleia Legislativa] temos o dever e a obrigação de fomentar esse segmento que é do agronegócio e votar as leis que facilitam a vida desses produtores. É uma alegria vir aqui hoje com o ministro da Agricultura, com nosso govenador do Estado, no momento ápice desta feira, que a cada ano cresce mais”, disse.

Carlos Fávaro veio a Palmas a convite do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) para participar do lançamento de programas governamentais, como o Mais Genética 2024, que distribuirá 105 mil doses de sêmens geneticamente melhorados para realização de inseminação artificial de rebanhos de pequenos e médios produtores tocantinenses.

Mais programas

Na ocasião, foram realizadas a entrega simbólica de 49 títulos fundiários definitivos que, juntos, regularizaram mais de 3 mil hectares e beneficiaram famílias de Aurora do Tocantins, Combinado, Itacajá,  Palmas, Porto Nacional, Santa Rosa, São Valério, Taguatinga e Wanderlândia.

Também foi anunciado empenho no valor de R$ 5 milhões do Governo Federal para o programa de Mecanização para a Agricultura Familiar, que deve beneficiar 15 mil pequenos produtores de 90 municípios tocantinenses.

A agenda incluiu ainda, o acompanhamento das operações de créditos que produtores e empresas rurais efetuaram junto a instituições financeiras públicas instaladas na Agrotins.

Presenças

Estiveram presentes na comitiva de autoridades que recepcionaram o ministro em  Palmas, os deputados estaduais Ivory de Lira (PCdoB), Luciano Oliveira (PSD) e Valdemar Júnior (Republicanos); os deputados federais Carlos Gaguim (UB), Toinho Andrade (Republicanos) e Vicentinho Júnior (PP), que atualmente preside a Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados; a senadora professora Dorinha (UB); além de vereadores e prefeitos tocantinenses. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  63 99139 3740

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!