noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Política

Dia dos Namorados deve gerar aumento de 5% nas vendas em Palmas, aponta CDL

Publicada em 08/06/24 às 18:06h - 13 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dia dos Namorados deve gerar aumento de 5% nas vendas em Palmas, aponta CDL  Compartilhar a noticia Dia dos Namorados deve gerar aumento de 5% nas vendas em Palmas, aponta CDL  Compartilhar a noticia Dia dos Namorados deve gerar aumento de 5% nas vendas em Palmas, aponta CDL

Link da Notícia:

Dia dos Namorados deve gerar aumento de 5% nas vendas em Palmas, aponta CDL
 (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)

O Dia dos Namorados está chegando (12 de junho) e esta é uma data muito importante para o comércio, tendo em vista que oferece  oportunidade para os casais expressarem seu amor e apreciação um pelo outro através de gestos românticos, presentes e momentos especiais.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, e repassada para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, aponta que cerca de 59% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Namorados neste ano. O comércio de Palmas espera vender cerca de 5% a mais que no mesmo período no ano passado.

Para Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, é necessário que o comerciante se prepare. “Tendo em vista que o mês de maio não supriu as expectativas, é necessário que o comerciante se prepare para o Dia dos Namorados e para as festas de São João, que também movimentam muito o comércio. É importante que as empresas apresentem seus produtos, façam e divulguem promoções para incentivar o consumidor a consumir no comércio local, para assim melhorar a economia da nossa cidade", orienta. 

De acordo com o levantamento, 56% dos consumidores afirmam que devem comprar um único presente, enquanto 32% pretendem adquirir dois itens, sendo a média de 1,5 presentes. Em média, o consumidor brasileiro deve desembolsar R$ 238 com os presentes do Dia dos Namorados. Com isso, estima-se movimentar R$ 22,81 bilhões no varejo e serviços.

Entre os que pretendem presentear, estão os (as) esposos (as), com 54% e os (as) namorados (as), com 37%. Com relação aos presentes mais procurados, perfumes, cosméticos e maquiagem lideram o ranking, com (39%), seguido de roupas (37%),  calçados (24%),  um jantar (20%) e bombons e chocolates (18%). 

Para impressionar o parceiro, muitos consumidores não veem limites e até ignoram os compromissos financeiros já assumidos. A pesquisa mostra que 32% dos entrevistados que pretendem comprar presentes irão às compras mesmo com contas em atraso, sendo que 68% estão com nome sujo. 

Quanto ao local de compra, 57% planejam comprar em lojas físicas, como em shoppings centers (23%), shoppings populares (12%) e lojas de departamento (8%). Enquanto 33% pretende comprar pela internet, sobretudo em lojas online (31%). Além disso, 65% pretendem pagar os presentes à vista e 33% à prazo. 

“A expectativa é que as vendas cresçam em torno de 5% no mês de junho, e para isso acontecer, temos que engajar, com promoções e com produtos bem expostos, para que o consumidor tenha facilidade de encontrar o presente para o Dia dos Namorados ou o produto que ele precise comprar. Além disso, é importante dar condições para essas pessoas comprarem parcelado, caso assim prefiram, para conseguirmos atingir o objetivo de aumento nas vendas”, aconselha Silvan. (Com informações da CDL Palmas)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  63 99139 3740

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!